A Policia Militar solucionou rapidamente um assalto, praticado na Rua Fúlvio Bonato, no centro de Dois Vizinhos e prendeu os quatro envolvidos poucas horas após o crime que ocorreu na manhã de terça-feira, dia 19.

Um senhor de 70 anos chegava em sua residência, quando foi rendido por dois assaltantes encapuzados e armados, que anunciaram o assalto e o obrigaram a entrar no banco traseiro do seu próprio automóvel, um Chevrolet Cobalt de cor branca.

Os criminosos levaram a vitima como refém até a Linha Ouro Fino, interior de Nova Prata do Iguaçu, onde foi liberada e levaram seu veículo, carteira e dinheiro. O senhor então, procurou ajuda de moradores na proximidade.

Ao tomar conhecimento do crime, imediatamente equipes da Policia Militar de toda a região foram mobilizadas e, após denúncia anônima, policiais de Salto do Lontra avistaram um veículo Gol, de cor prata, com placas de Dois Vizinhos, que estava retornando de Nova Prata do Iguaçu e não acatou as ordens de parada.

Durante a fuga, os assaltantes jogaram pela janela um pacote contendo R$1.480,00 que foi roubado da vítima. Após acompanhamento tático, o veículo foi abordado.

No automóvel estavam quatro pessoas, todos moradores em Dois Vizinhos, sendo dois adolescentes de 15 e 16 anos e outros dois masculinos de 20 anos. Um deles com tornozeleira eletrônica, pois ainda cumpre pena por roubo e formação de quadrilha, e saiu recentemente da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.  

O adolescente de 15 anos é reincidente na pratica do crime de roubo de veículo, em janeiro de 2018 ele participou do roubo de um Chevrolet/Cruze, na ocasião ele também foi apreendido em Santa Terezinha de Itaipu pela Policia Rodoviária Federal (PRF), quando tentava levar o carro para o Paraguai, além de possuir de diversas outras infrações.

O Chevrolet Cobalt roubado foi localizado na Linha São João, zona rural de Nova Prata do Iguaçu. A arma utilizada no crime não foi localizada. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Salto do Lontra, onde permanecem a disposição da justiça.

Participaram da ocorrência mais de 20 policiais de Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste e de Nova Prata do Iguaçu.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias