O município de Dois Vizinhos criou, nos cinco primeiros meses deste ano, 359 vagas de empregos formais, puxado principalmente pelos setores de Serviços (238 vagas), Industria de Transformação (57), Construção Civil (36) e comércio (25). Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

Nesse período, foram 2.566 admissões, contra 2.207 demissões, resultando no saldo positivo, e ficando atrás apenas de Palmas, que criou de janeiro a maio 574 vagas e Francisco Beltrão com 421 vagas.

Pato Branco, o segundo maior município do sudoeste, não consegue repetir o resultado do último ano. Somente de janeiro a maio de 2017, Pato Branco havia criado 1.335 novos postos de trabalho. No mesmo período desse ano, o município tem um saldo negativo de 553 vagas perdidas.

Na microrregião de Dois Vizinhos, os municípios que registraram saldo positivo foram São Jorge D’Oeste (78 vagas), Nova Prata do Iguaçu (28 vagas), Boa Esperança do Iguaçu (23 vagas) e Salto do Lontra (1 vaga). Já Cruzeiro do Iguaçu e Verê perderam 27 e 12 vagas respectivamente.

No mês de maio, os dados do Caged mostram que Dois Vizinhos gerou 17 novas vagas de trabalho e Francisco Beltrão 85. Palmas perdeu 7 vagas e Pato Branco perdeu 304 vagas.

Em Dois Vizinhos, no último mês, o melhor resultado foi da Industria de Transformação que gerou 33 empregos. Construção Civil perdeu 21 vagas. O comércio também registrou saldo negativo de 3 vagas. O setor de serviços teve desaceleração, gerando 4 empregos em maio.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias