A parceria entre a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e a Polícia Militar do Paraná realizou a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, na manhã desta terça-feira (26). As 285 crianças de turmas de 5˚ anos da rede municipal de ensino participaram de aulas especiais com a Soldado Vânia, ao longo dos últimos meses, nas escolas: Jardim da Colina, Tia Anastácia, Santa Luzia, Nossa Senhora de Lourdes e Lonny Lange.
O PROERD é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, além de permitir às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis.
O programa é aplicado nas escolas e direcionado para crianças de 09 a 12 anos, com uma aula ministrada por semana, ao longo de um trimestre letivo. Os instrutores PROERD, são policiais fardados e auxiliados pelo livro do estudante PROERD, e contam com a ativa participação dos professores, os quais atuam como divulgadores das ideias do programa para as demais salas de aula, e dos pais que alcançam o programa na família.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias