Pelo menos cinco casas foram alvo de arrombadores entre segunda e terça-feira, dias 25 e 26, no lago de Cruzeiro do Iguaçu.

Um dos moradores procurou a Policia Militar para registrar o furto. Ele disse que seu filho teria ido ao local na segunda-feira e não havia sinais de arrombamento. Já na terça-feira durante a tarde, o proprietário encontrou a residência aberta. Foram levados uma TV 42 polegadas, um aparelho da Sky, um motor de barco marca Phanton, uma bateria de 60 amperes, uma máquina de cortar grama, quase 20kg de carnes, cervejas, talheres e uma machadinha.

Um vizinho da vitima também relatou que teve um motor de barco furtado, marca Mercury, que estava em uma garagem para barcos. Depois dos registros, outros proprietários de casas de veraneio, também foram até o local e se depararam com as casas arrombadas ou as portas com marcas de que foram forçadas, dos locais foram levados mais três motores de popa, além dos prejuízos deixados aos proprietários devido os marginais terem destruído os móveis das casas.

As residências de veraneio em Cruzeiro do Iguaçu são frequentemente alvo de arrombamentos e furtos, por serem frequentadas apenas nos finais de semana. Os moradores e as autoridades do município já se reuniram por várias vezes para discutir o assunto, mas até aqui os arrombamentos não cessaram.

Foi registrado Boletim de Ocorrência e as vitimas foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias