Tradicionalmente, a Sociedade Rural Vale do Iguaçu realiza dois leilões no mês de julho. No dia 1º de julho, acontece o Leilão Heritage, que vai comercializar 60 reprodutores e matrizes das raças Hereford e Braford.

O evento acontece em parceria com a Fazenda Irapuá, do Rio Grande do Sul. “Esse leilão terá touros de primeira linha, com tecnologia de aprimoramento importada. Já é um leilão que vem acontecendo há sete anos em Dois Vizinhos e esse ano, como todos os outros, é o melhor do que os anteriores, porque tem uma seleção ano a ano pela Heritage do Rio Grande do Sul.É o único que a fazenda realiza fora do Rio Grande pelo sucesso de vendas que temos aqui. Todos os anos que o pessoal vem, tem resultado na fazenda, na comercialização e na carne que chega nos mercados para a gente comprar. É a confiança entre consumidor, fornecedor e sociedade rural que ficou estabelecida acredito eu que para muitos anos”, disse Alexandre Pagnoncelli, presidente da Sociedade Rural Vale do Iguaçu.

Já no dia 8 de julho, acontece o Leilão Multiraça, que deve comercializar cerca de 300 animais. “Teremos touros Nelore, Angus e também Hereford e Braford, além de Purunã, Brahman e outras diversas raças, com machos e gêmeas selecionados para recria e engorda. Para quem está pensando em renovar os touros de qualquer raça, com animais de ponta, essa é a oportunidade. Queremos comercializar 100% dos animais nos dois leilões”, completa.

Os dois leilões devem reunir compradores do Sudoeste e Oeste do Paraná, além do Oeste de Santa Catarina e o Centro do Paraná. Ambos os eventos acontecem no Recinto de Leilões Ervelino Coletti. Informações podem ser obtidas pelo (46) 3536-7835.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias