O ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) Lucas Papademos será o novo primeiro-ministro interino da Grécia, informou a agência de notícias ANA.

A agência semioficial divulgou um perfil de Papademos, 64 anos, no qual o chama de "novo primeiro-ministro à espera", já que o iminente anúncio deve acontecer após as negociações sobre um novo governo de unidade.

Na manhã desta quinta-feira, Papademos chegou à residência presidencial, onde os dois principais partidos do país e um partido nacionalista menor estavam reunidos com o chefe de Estado, Karolos Papulias, para tentar formar um novo gabinete.A demora nas negociações, que já duram quatro dias, aumentam a impaciência da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.Futuro premiê pede união e vê país em "encruzilhada"Papademos pediu que todos os gregos contribuam para resolver os enormes problemas que seu país enfrenta, identificando uma "encruzilhada crucial" a ser superada.Papademos, ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), disse que a prioridade de seu governo é implementar a acordo de ajuda externa, e pediu apoio maior para a coalizão."A economia grega está enfrentando enormes problemas apesar dos esforços realizados", disse ele em suas primeiras declarações públicas depois de ser nomeado como próximo premiê.

"As escolhas que nós faremos serão decisivas para o povo grego. O caminho não será fácil, mas eu estou convencido de que os problemas serão resolvidos mais rápido e a um custo menor se houver união, compreensão e prudência."

Últimas Notícias