Está programada para a próxima sexta-feira (24) a visita de técnicos da Secretaria de Aviação Civil na área indicada para construção do aeroporto regional do Sudoeste. A equipe virá até a região para fazer um reconhecimento do local e verificar se o espaço comporta a construção das estruturas necessárias para o aeroporto.

Um estudo feito pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) há 11 anos indicou uma área no interior de Renascença como a melhor para a construção do aeroporto, considerando diversos fatores técnicos. O local fica nas comunidades de Buriti e Canela, bem próximo à PR-280.

“Essa vistoria é um passo importante, pois irá indicar o início da viabilidade do aeroporto, junto com uma série de projetos complementares que serão necessários”, afirma o vice-prefeito de Francisco Beltrão e coordenador da comissão especial do aeroporto da Amsop, Antonio Pedron.

No início do mês, uma comitiva com lideranças da região e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano esteve na Sac para acompanhar o andamento da proposta, já que houve o indicativo para desapropriar a área necessária para construção do aeroporto.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias