Neste domingo, dia 02, às 20 horas, no Centro Cultural Arte e Vida, haverá mais uma apresentação do Espetáculo Teixeirinha – O Rei do Sul, do Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos.

Nas últimas duas noites, nos dias 21 e 23, o Centro Cultural estava lotado e as avaliações foram extremamente positivas. Inclusive no dia 23, mais de 100 pessoas foram até o teatro, mas tiveram que voltar para casa porque o local estava lotado.

O Grupo Municipal de Teatro cria, nesse espetáculo, um verdadeiro Galpão Crioulo, onde o público pode apreciar a comédia musical que conta a história do maior (e mais injustiçado) artista popular do Sul do Brasil - Victor Mateus Teixeira – o Teixeirinha. Sempre aclamado pelo público, poucas vezes reconhecido pela crítica e pela mídia, Teixeirinha foi compositor, cantor, ator e produtor de seus inúmeros filmes, programas de rádio e discos que estão entre os mais vendidos pela indústria fonográfica brasileira, em todos os tempos.

A peça coloca mais de 30 artistas em cena, reúne teatro, dança e música ao vivo. Também resgata o folclore, as tradições, os desafios, os usos e os costumes do povo gaúcho.

O Espetáculo “Teixeirinha – O Rei do Sul” comemora os 20 anos do Grupo Municipal de teatro, fundado em 27 de março de 1998. Hoje são mais de 200 jovens que participam das oficinas oferecidas pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura de Dois Vizinhos.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias