Para indicar o número de pessoas que precisam ser vacinadas, o Ministério da Saúde trabalha com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na campanha da poliomielite e sarampo, que abrangia crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos, o número de vacinados em Dois Vizinhos já superou a meta estipulada. “Passamos de 100%. A campanha foi muito boa, a população aderiu. Tivemos a ajuda dos clubes do Rotary, que foi muito importante para que o trabalho acontecesse de forma satisfatória”, comemorou Claudete Meurer, coordenadora epidemiológica de Dois Vizinhos.

Na tarde de ontem, a coordenadora foi para Francisco Beltrão para buscar mais vacinas, já que em alguns postos de saúde as doses estavam em falta. “Pedimos para os pais e as mães que não trouxeram os filhos vacinar, que aproveitem hoje. Vamos seguir com as vacinas em todos os postos, mas a campanha vai se encerrar no dia de hoje”, acrescentou.

Apoio forte do Rotary
O secretário de saúde, Edson Spiassi, também destacou a parceria com o Rotary e agradeceu o empenho dos pais. “Queremos agradecer toda a família duovizinhense que entendeu e optou em fazer a prevenção das crianças com as vacinas. Isso é muito importante para não termos mais casos de poliomielite no mundo. Dois Vizinhos está de parabéns, atingiu mais de 100% da vacinação. A meta era que chegássemos a 95% do público-alvo e já superamos mais de 100%. Agradecemos também a família Rotária pelo empenho para atingirmos a meta”, disse Edson Spiassi. 
O prefeito Raul Isotton (MDB) também comemorou os índices atendidos. “Temos que parabenizar toda a equipe de saúde envolvida, também a comunidade, os pais e as crianças que participaram. Outro abraço especial vai para a família rotária que se empenhou, ajudou a divulgar e participou. Temos que agradecer todos os envolvidos e parabenizar as famílias que trouxeram as crianças para a vacinação. Quando tivermos campanhas similares, venham até a secretaria, aos postos, façam as vacinas, porque estamos preocupados com o bem estar de cada pessoa”, conclui.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias