A Copel foi vencedora do leilão de energia promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta sexta-feira (31), para construção de uma nova pequena central hidrelétrica (PCH) no Sudoeste do Estado. Com o êxito no certame, a Companhia já prevê dar início às obras da PCH Bela Vista, cuja construção deve absorver investimentos da ordem de R$200 milhões.

Com capacidade instalada de 29 megawatts (MW), a nova central irá gerar energia suficiente para abastecer equivalente ao consumo médio de 80 mil residências paranaenses. O empreendimento já possui outorga liberada e será instalado no Rio Chopim, entre os municípios de São João e Verê, com conexão para o escoamento da energia pela subestação de Dois Vizinhos. O projeto foi um dos 1.090 inscritos na disputa.

De acordo com o presidente da Copel, Jonel Nazareno Iurk, o sucesso obtido no leilão permitirá que a empresa expanda sua atuação na região, onde a Copel já opera pela sociedade Foz do Chopim a usina hidrelétrica Arturo Andreoli. “Uma obra como esta contribui não só para que tenhamos maior garantia para atender à demanda por energia elétrica do país, como também ajuda a movimentar a economia paranaense”, avalia.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias