blog-details
  • 04 Out 2018

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 850

O Centro Universitário Unisep divulgou que a inauguração do seu zoológico, que fica instalado dentro do campus de Dois Vizinhos, vai acontecer no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 10 horas. 
Num primeiro momento, só não estarão disponíveis para visitação as estruturas do serpentário e do aquário, conforme informou Itamar Vodzicki, diretor de planejamento da Unisep de Francisco Beltrão em entrevista ao programa ‘Acefb em Ação’, da Associação Empresarial de Francisco Beltrão no Facebook.

No mês de setembro, a Unisep recebeu a autorização do Ministério do Meio Ambiente para o funcionamento. “Não sabemos ainda se vai ter custo para ingressar no zoológico. Num primeiro momento, precisamos limitar o número de visitantes, em virtude do estresse dos animais. Temos que cuidar disso. Ainda vamos organizar a cobrança ou não”, destacou Itamar durante a entrevista.

O projeto, de 2012, é para dar conforto aos animais 
O projeto surgiu em 2012, quando se iniciou a construção. Foram constantes adequações nesse período para deixar a estrutura uma das mais modernas do Brasil. Atualmente, o local conta com 320 animais de diversas espécies. 
Todo o projeto foi pensado para que os animais tenham o máximo de conforto possível nos seus recintos. Entre os animais que mais chamam atenção estão os felinos (leões, tigres e pumas), jacaré, diversas aves, além de cervos e outros répteis. O espaço conta ainda com parque infantil para as crianças, lanchonetes e restaurantes.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias