As polícias Civil e Militar prenderam quatro suspeitos e apreenderam 15 fuzis neste domingo (13), o primeiro dia da Operação Choque de Paz, nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul do Rio de Janeiro.

Também foram apreendidas 20 pistolas, uma submetralhadora, duas espingardas, 20 rojões, três granadas, mais 15 mil munição para armas de calibres diversos, 61 bombas artesanais e dois rádios transmissores. Os policiais encontraram 112 quilos de maconha, além de 60 quilos de pasta base de cocaína. Setenta e cinco motos e um automóvel Toyota Hilux foram recuperados. Duas centrais clandestinas de TV a cabo foram fechadas. O balanço do primeiro dia da operação foi divulgado às 18h30 deste domingo (13).

As autoridades policiais ocuparam neste domingo (13) a comunidade da Rocinha, além do Vidigal e Chácara do Céu, hastearam as bandeiras do Brasil e do estado do Rio de Janeiro para marcar a retomada do controle das comunidades, que ocorreu em apenas duas horas e sem disparar um só tiro.Com uma operação relâmpago que não encontrou a mínima resistência armada, um efetivo formado por mais de 1,5 mil policiais civis e militares, agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal, além de fuzileiros navais, apoiados por 18 veículos blindados e sete helicópteros, deu ponto final ao domínio do tráfico na região.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) liderou a ofensiva com os blindados da Marinha, que romperam facilmente as poucas barricadas deixadas pelos traficantes em fuga das três comunidades onde ocorre a chamada "Operação Choque de Paz".

Últimas Notícias