blog-details
  • 31 Dez 2018

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 1125

Como estamos em período de festas de fim de ano e férias escolares, uma opção para as famílias é visitar o Zoológico do Centro Universitário Unisep, em Dois Vizinhos. Depois de anos de espera, a Unisep recebeu em agosto a autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) para a abertura do zoológico, que é coordenado pelo curso de Medicina Veterinária.
A inauguração aconteceu dia 19 de outubro. O espaço conta com felinos, aves, macacos, cervos, antas, entre outros. Recentemente, os primatas receberam novas ambientações. Foram instalados poleiros, redes, galhos e outros brinquedos para enriquecer o recinto.

Nesta semana, conforme mensagem postada na página do Facebook do Zoo Unisep, houve a eclosão dos ovos de um dos casais de jacu. Nasceram três filhotes, que estão sob os cuidados dos pais. Ao visitar o zoológico, os visitantes podem ver os filhotes. O recinto fica no setor dos galináceos, em frente ao viveiro dos cervos.

Neste mês, também nasceram sete filhotes de cervos dama-pintado e dama-branco. Os filhotes podem ser observados junto às mães ou escondidos em moitas dentro do recinto. “Os damas estão no recinto de entrada do zoológico, em frente à lanchonete. Além do nascimento dos filhotes pintadinhos, nesta temporada, uma das fêmeas de dama-branco pariu. Os damas-brancos são genes recessivos de dama-pintado, portanto, albinos! Um animal belíssimo que você pode conhecer aqui no Zoo Unisep”, diz uma das mensagens na página do Facebook do zoológico.
O Zoológico da Unisep abre às sextas-feiras, sábados e domingos, das 9 às 17h. Neste final de semana, estará aberto no horário habitual. Dia 1º, terça-feira, também estará aberto. Ingressos a R$ 25 para adultos; crianças e adolescentes pagam R$ 15 – idades entre 7 e 15 anos.
O Centro Universitário Unisep está localizado na saída para São Jorge/Verê.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias