Uma solenidade na manhã de ontem, 2, no plenário da Câmara de Dois Vizinhos, deu posse para a nova mesa diretora da casa de leis. O vereador Douglas Colaço (PPL) assumiu o comando, com João Paulo Baptista dos Santos (PR) como vice-presidente, Aline Dossa (PSD) como 1ª secretária e João Marcos Martins Moreira (PT) como 2º secretário, para o biênio 2019/20. O evento contou com a presença do prefeito Raul Isotton (MDB). A solenidade foi rápida, com o vereador Adriano Santiago (Rede) passando o cargo par Douglas Colaço depois do protocolo inicial. 
Em seguida aconteceram os pronunciamentos. João Marcos Martins Moreira parabenizou e desejou sorte ao novo presidente, além de ressaltar o trabalho dos vereadores. “Temos que promover sempre o bem estar da nossa comunidade”. Aline Dossa (PSD), 1ª secretária, falou sobre a expectativa para o próximo biênio. “Eu estou muito feliz de fazer parte dessa nova mesa diretora, que eu considero jovem, mas não jovem de idade e sim de espírito. Nossa ideia é sempre ser diferente, ter ideias novas, oxigenar algumas coisas que existem dentro da política e, no meu entendimento, podem ser mais leves e profissionais. Esse é o nosso objetivo e todas as nossas conversas ressaltaram a intenção de otimizar processos, fazer melhoria, aproximar a Câmara da população para que participem mais da Câmara”, estimou.

O vereador Edimarcos Dal’Agnol (PP) parabenizou a nova mesa diretora e desejou sucesso. “Estou à disposição, quero parabenizar o novo presidente. Que você consiga comandar a casa da melhor forma possível. Temos que colocar a mão na consciência e pensar o que fizemos nos últimos dois anos, se agimos de forma coerente e correta, sempre pensando no bem maior, que é nosso município”. Valdelir Schmite (PP) também desejou felicidades a nova mesa e sucesso no mandato.

Sérgio Marchese (MDB) destacou a importância da juventude estar no poder. “Eu também pretendia esse cargo, mas eu sou um defensor da renovação. Tivemos nosso tempo, fizemos, se foi bem ou mal, eu não sei, mas sempre quisemos fazer o melhor e queremos estar juntos com a mesa diretora. A Câmara é o grande fórum de discussões e minha sugestão é que façamos isso como contribuição para uma cidade melhor”, disse.

O ex-presidente, Adriano Santiago (Rede), fez um balanço do seu mandato e também sobre o que espera para os próximos anos. “Só tenho a desejar boa sorte, dizer que o Legislativo aqui faz um trabalho de aprovar ou reprovar as leis, mas podemos achar alternativas de nos aproximar da população. Cabe também a nós fiscalizar a Prefeitura, mas também temos que ter equipes técnicas, ajustar as contas, cortar gastos, problemas existem, as cidades estão em situação difícil e Dois Vizinhos anda por si só, independente de quem está no poder”.

João Paulo Baptista dos Santos (PR) ressaltou o aumento de responsabilidade de fazer parte da mesa diretora. “Esse elo da comunidade com o Executivo, necessariamente, deve passar pela Câmara, por isso, essa representatividade tem que ser efetiva. A sociedade precisa saber o que estamos fazendo aqui. Eu cobro muito a participação da comunidade porque, às vezes, estamos discutindo projetos que estão interferindo na sociedade e falando às paredes. Nós precisamos discutir projetos, não a autoria dos mesmos e, graças a Deus, tivemos boas discussões nessa casa nos primeiros dois anos. Divergimos em alguns momentos, mas, acima de tudo, prevaleceu o interesse social. Essa é a nossa função”, relatou.

Emocionado, o novo presidente, relembrou sua história e a responsabilidade de conduzir a Casa de Leis. “Me sinto lisonjeado, bastante feliz, a responsabilidade aumenta daqui para frente e, de fato, é um fardo que a gente carrega e queremos levá-lo com responsabilidade e alegria. A alegria, para quem está na política, acaba amenizando muitos dos desafios que enfrentamos aqui. Me comprometo em ter responsabilidade, honestidade, coragem e um pouco de audácia, além da alegria porque a cara fechada acaba afugentando pessoas de bem. Me comprometo com a sociedade duovizinhense fiscalizar o prefeito. Vamos caminhar juntos, ter divergências, com certeza, mas buscar o bem comum”, declarou.

O prefeito Raul Isotton (MDB), por sua vez, falou sobre a importância da Câmara. “Quero parabenizar essa nova chapa e agradecer pelo empenho do Adriano Santiago e da equipe que está deixando a Casa. Você foi parecido comigo, fez com que sobrasse recursos, não gastou muito dinheiro e esse é o papel do legislador. O vereador precisa legislar e fiscalizar, discutir as leis para o bem do município. A responsabilidade é grande e nós temos que continuar conduzindo o município dessa maneira. Não é fácil atender a demanda de um povo. E desejo muita sorte e sucesso nos próximos dois anos”.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias