Na última semana de 2018, representantes de entidades duovizinhenses fizeram roçadas nos trevos de acesso a Dois Vizinhos. A ideia partiu de Edilberto Minski, presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL). Ele declarou: “Desde a semana do dia 20 de dezembro, estávamos conversando com as autoridades competentes sobre o desleixo e a falta de cuidado com o acostamento das estradas e os trevos em toda a região Sudoeste. Eles nos adiantaram que o processo de licitação está sendo homologado e a previsão é começar as limpezas somente em fevereiro. Por isso, no sábado, 22 de dezembro, juntamente com integrantes do Rotary Clube Dois Vizinhos Integração, resolvemos fazer a limpeza no trevo do Alto Bela Vista”, disse.

Ele destacou que representantes do Lions fizeram a limpeza no trevo de saída do município em direção a Francisco Beltrão e representantes da empresa Schmoller fizeram a roçada no trevo de saída para o Verê. “Fizemos isso por uma preocupação com a segurança e, infelizmente, quando estávamos fazendo o trabalho de roçada soubemos do falecimento do nosso companheiro de clube Abel Vitto e sua esposa Nilvete, falecidos justamente num acidente de trânsito”, lamentou.

Ele ressaltou que as entidades estão unidas para buscar melhorias para as rodovias do Sudoeste. “Estamos conversando com a Cacispar e o novo governo para começarmos a olhar com mais carinho para as nossas rodovias. A sociedade está interessada em dar um suporte, uma solução para os problemas para não termos acidentes. Parece ironia ligar três dias antes para o DER, ir fazer a roçada e logo após isso fica sabendo que um amigo teu perdeu a vida num acidente”, lamentou.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias