O duovizinhense Salatiel Turra, funcionário do Deral/Seab de Dois Vizinhos, vai assumir o cargo de Diretor do Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, no governo de Ratinho Junior.

Salatiel é Bacharel em Ciências Econômicas (2011) e Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional (2014) pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Câmpus Francisco Beltrão. Possui formação em Técnico Agrícola com Habilitação em Agricultura pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2006). Faz parte do grupo de pesquisa: Economia, Energia e Desenvolvimento (EENERD - UNIOESTE); Grupo de Estudos em Biometeorologia (GEBIOMET - UTFPR) e; Grupo de pesquisa Política Agrícola e Comércio Internacional (UERJ). É servidor público estadual do Departamento de Economia Rural (DERAL) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB - PR), doutorando em Ciências Econômicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor da União de Ensino do Sudoeste do Paraná - UNISEP - FAED/ FEFB.

Em sua rede social Salatiel comentou a nomeação. “Recebi a responsabilidade de assumir a Direção do Departamento de Economia Rural da Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná. Agradeço a todos pela confiança. Deus abençoe esta empreitada”, escreveu.

Entre as ações atribuídas a sua função estão acompanhar a situação da agropecuária paranaense; identificar problemas e propor soluções; gerar informações sobre o desempenho e o comportamento da agropecuária paranaense; e formular políticas agrícolas.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias