A direção do Hospital Pró-vida, de Dois Vizinhos, anunciou ontem, 7, durante participação no Programa Sete e Meia, da Rádio Educadora AM, que vai oferecer os serviços de endoscopia e colonoscopia, através do médico cirurgião geral e oncologista dr. Paulo Fagundes Júnior, que está se instalando no município. Ele faz parte de uma espécie de cooperativa de médicos de Curitiba, chamada ‘Saúde 24 horas’ que vai dar suporte para todas as ações realizadas em Dois Vizinhos. Além do dr. Paulo, outro médico está chegando no município.

Parceria
Os atendimentos serão particulares e a direção do hospital também está buscando parcerias com os municípios. “Esse grupo de médicos está trazendo para o Pró-vida aparelhos e especialistas para fazer endoscopia, colonoscopia e videolaparoscopia, que comumente é chamada de cirurgia a laser com pequenos cortes. Então vamos fazer pequenas cirurgias que comportam no hospital. Eu, particularmente, estou abrindo consultório na frente do hospital para atender cirurgias gerais e a clínica oncológica e os pacientes podem operar com a gente aqui ou em Curitiba”, destacou o médico. 
A equipe conta com diversos especialistas. “Temos vários cirurgiões de diversas especialidades, sendo que dois vão ficar fixos na cidade e vamos ter a ajuda dos outros colegas para atender outras demandas”, acrescenta.

Os aparelhos já chegaram em Curitiba e serão transferidos ainda nesta semana para Dois Vizinhos.

“Vamos poder atender diariamente, com o laudo entregue na hora. Acho que nunca tivemos uma equipe de cirurgiões para trabalhar com esses equipamentos na cidade. Estamos fazendo ajustes, mas a princípio, os pacientes que precisam desses exames e tem algum convênio já podem procurar o hospital. As prefeituras ao redor também podem fazer convênio com o hospital para ser atendido com uma grande equipe”, completa dr. Paulo.

2018: um bom ano para o hospital

O ano de 2018 foi interessante para o Pró-vida. A direção comemorou diversas conquistas. “Esse ano foi atípico, terminamos 2018 com muitas realizações. Conseguimos o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas), a licença sanitária, renegociar várias dívidas, o que deixa mais fácil os pagamentos e estamos mantendo em dia, conseguimos os R$ 110 mil por mês do Estado que está ajudando pagar parcelamentos novos. Estamos nos estruturando na parte térrea, não temos muito espaço físico, precisamos ampliar e vamos fazendo de acordo com o que podemos. Hoje vamos tirar o espaço de reuniões para essa novidade. Foi um ano bom, trouxe satisfações, conseguimos grandes coisas. Nossa intenção é sempre melhorar, temos hoje cirurgião ortopédico, cirurgias gerais, ginecológicas, através do SUS e particulares”, comemora Sissi Coletti, diretora do Pró-vida. Ela destaca que o hospital precisa de parcerias para sobreviver. 
“A pessoa que quiser fazer cirurgia de vídeo particular terá o dr. Paulo a disposição. Esse tipo de cirurgia, às vezes, a pessoa opta em fazer porque não tem cortes. Estamos buscando com o que o hospital sobreviva não só com o nosso município, que hoje é o nosso principal cliente, mas precisamos agregar mais receitas, vamos ter parcerias com o dr. Paulo nas questões dos exames, com um percentual vindo para o hospital, vamos prestar esses serviços também nos pacotes com os municípios vizinhos, como Boa Esperança, Nova Prata, São Jorge, Verê, Cruzeiro do Iguaçu. Aqueles secretários, prefeitos que querem ter atendimento mais perto, não precisando deslocar somente para Beltrão ou Pato Branco, hoje estamos mais próximos e vamos prestar esses serviços”, destaca.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias