O Secretário Chefe Geral de Governo da Prefeitura de Dois Vizinhos, Rogério Nunes, participou ontem do Programa do Executivo na Rádio Educadora. Vários assuntos foram abordados. Inicialmente ele falou sobre projeto de prevenção a transbordamentos no Córrego Pinzon. Segundo ele, ontem foi demarcada a área com a empresa que venceu a licitação. “Quarta-feira (20) começa o trabalho na Rua José Cleto para fazer a abertura da ponte para começar a executar o projeto completo da drenagem do Córrego Pinzon. No próximo passo vamos fazer o trabalho na Rua Zacarias de Vasconcellos e vamos subindo, pois temos que começar de baixo para cima para resolver o problema”, destacou.

Outro assunto abordado foi sobre um ponto crítico do asfalto no sinal da Escola Presidente Vargas, na Rua Paraná com a Mário de Barros. “Esse ponto é um trajeto que é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), mas o prefeito já entrou em contato com o DER de Francisco Beltrão pedindo providencias, como eles não tem material licitado nós vamos assumir mais uma vez e arcar com essas despesas. Essa semana com certeza estará sendo feito esse serviço, se possível. Aquele trecho é de responsabilidade do DER, mas para solucionar o problema vamos fazer esse serviço”, disse.

Segundo informações, o DER está sem licitação porque o governador Ratinho Junior determinou a revisão de todos os contratos.

Esse trecho da Rua Paraná e o trecho da Rua João Dalpasquale sofrem frequentemente com problemas no asfalto, devido ao trafego pesado que passa diariamente pela via. A solução está na construção do tão sonhado Contorno Sul que até hoje não saiu do papel.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias