Na sexta-feira (17) aconteceu no Lago Dourado um movimento em comemoração ao dia 18 de maio -  Dia da Luta Antimanicomial, o encontro foi preparado pelo Comitê Inter setorial de Saúde Mental, equipe do CAPS – Centro de Atendimento Pisco Social e o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, e reuniu os pacientes atendidos pelo CAPS.

O evento contou com a parceria do grupo Ori-Ente que realizou práticas integrativas, e na sequência foi servido um lanche. Conforme Francieli Buratto Beal – Assistente Social a luta antimanicomial é a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental,” dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental atividades como esta faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.” Destacou.

Ainda fazendo parte da programação no próximo dia 28 acontece no centro Cultural o Cine Debate com a exibição do documentário Holocausto Brasileiro. O objetivo é proporcionar reflexões, partilhas e discussões acerca da luta antimanicomial. O evento é gratuito e aberto a toda população.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias