Policiais Militares de Dois Vizinhos lograram êxito em prender na tarde desta quinta-feira (5), um grupo suspeito de estarem envolvidos em diversos furtos que ocorreram recentemente na cidade.

Nos últimos dias, a Polícia Militar havia constatado um aumento significado no número de furtos de automóveis, do abandono em Dois Vizinhos de veículo furtados em outras cidades, além do aumento no furto de residências no bairro Jardim da Colina, Margarida Galvan e nos bairros próximos a estes.

Na madrugada desta quinta, após um furto frustrado em um bar no bairro Sagrada Família, parte do grupo tentou se evadir do local com um veículo VW/Gol de cor branca, no entanto, devido ao fato de não conhecerem direito a cidade, entraram em um trecho da Rua Iguaçu sem saída, e acabaram caindo com o veículo dentro do Rio Jirau. Em seguida, o bando furtou um VW/Voyage na Rua Santos Dumont no mesmo bairro, e o abandonou logo em seguida na Rua das Flores no bairro Jardim da Colina.

As diligências policiais então, identificaram os suspeitos, logrando estes em aborda-los em uma residência no bairro Jardim da Colina, casa usada como esconderijo do grupo criminoso, e no interior desta foram localizadas as roupas que eles usavam durante os furtos da madrugada, estando estas todas sujas e molhadas, um cartão bancário furtado de dentro do veículo Voyage, e uma chave mixa usada para ligar os veículos furtados.

Em ato continuo, na residência de um adolescente de 15 anos, no mesmo bairro, os militares estaduais recuperaram uma caixa de som acústica, também furtada do veículo Voyage, o adolescente relatou que seria responsável por tentar revender os objetos furtados pela quadrilha.

No total, foram presos 4 adultos, três deles oriundos da cidade de Pato Branco, e dois adolescentes.

De acordo com as informações e suspeitas, o grupo furtava veículos em Dois Vizinhos e os utilizavam para transportar os objetos furtados, abandonando os automóveis em seguida em Dois Vizinhos mesmo, ou na cidade de Pato Branco, atuando também estes no sentido inverso, furtando veículos em Pato Branco e os abandonando em Dois Vizinhos.

O VW/Gol abandonado dentro do Rio Jirau também era furtado na cidade de Pato Branco.


Fonte: PM

Últimas Notícias