Na tarde de ontem, 27, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto no Colégio Estadual Cristo Redentor, em Nova Prata do Iguaçu. O diretor da instituição de ensino relatou que um extintor havia sido furtado e outro esvaziado no local. Ao verificar as imagens do circuito interno de segurança, constatou-se que dois homens entraram na escola na noite de sexta-feira, 24, romperam o lacre de um dos extintores e acionaram seu gatilho. O pó químico ficou espalhado pelo ambiente.

Em seguida, eles subtraíram o outro extintor e fugiram. A Polícia Militar, através das imagens, identificou os dois menores de idade responsáveis pela ocorrência, se deslocando até a residência dos autores. Ambos admitiram a autoria do furto, relatando ainda que um extintor havia sido abandonado ao lado do mirante do Laguinho Municipal, totalmente sem carga. Ambos foram então conduzidos até a sede do Destacamento para lavratura da documentação, onde se fez presente a mãe de um menor, além das Conselheiras Tutelares de plantão. Os menores e os objetos foram apresentados a Polícia Civil de Salto do Lontra para demais procedimentos.

 

Outras ocorrências

Na manhã de ontem, 27, um senhor compareceu na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar em Dois Vizinhos relatando que saiu da sua casa no sábado, por volta das 13h e ao retornar no domingo, às 19h30, percebeu que uma das portas da casa havia sido arrombada. Do local, foram levadas duas bermudas jeans e R$ 4,6 mil em notas diversas. A vítima foi orientada e a polícia encaminhou o boletim de ocorrência para a Polícia Civil.

Já na tarde de segunda-feira, 27, um senhor foi até o Destacamento da Polícia Militar em Cruzeiro do Iguaçu relatando que, da sua propriedade, na Linha Alto Erveira, foram levados 60 quilos de carne bovina. Ele notou o crime ao perceber que o freezer que armazenava o alimento estava desligado. Como a cozinha é pouco utilizada, o homem não soube precisar a data de tal furto, sendo orientado sobre os procedimentos.

Últimas Notícias