O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) realizou, no período de 20 a 22 de janeiro, em Curitiba, uma série de eventos relacionados aos conselheiros eleitos no final do ano passado. Os integrantes participaram do 5º Encontro de Integração de Conselheiros do Crea-PR (Encic) e também da Plenária, em que houve a assinatura dos termos de posse e a eleição dos Coordenadores das Câmaras Especializadas, Comissões, Comitês e da nova Diretoria do Crea para 2020.

Anualmente, o Crea-PR renova um terço de seus Conselheiros. Na estrutura atual, aproximadamente 40 novos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências do Estado foram empossados como Conselheiros, para defender a coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, coibir abusos de ação perniciosa de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional e corrigir as distorções da prática profissional imprópria, entre outras atribuições.

A região Sudoeste conta com nove conselheiros empossados neste mês. De Pato Branco: Clodomir Ascari, engenheiro agrônomo, conselheiro pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEA-PB); também coordenador adjunto da Câmara Especializada de Agronomia; Rafael Fontes Moretto, engenheiro civil, pela Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (Area-PB); eleito ainda 3º secretário na diretoria do Crea-PR; Ricardo Bertoncello, engenheiro eletricista, pela Faculdade de Pato Branco (Unidep).

Em Francisco Beltrão: André Luiz Tomazoni, Engenheiro Civil, pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná (Sudenge); Itamir Montemezzo, engenheiro civil e de Segurança do Trabalho, pelo Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); também eleito coordenador da Comissão de Ética do Crea-PR; e Orley Lopes, engenheiro agrônomo, pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Francisco Beltrão (AEA-FB).

Dois Vizinhos tem dois representantes: Almir Antônio Gnoatto, engenheiro agrônomo pela UTFPR; e Eleandro José Brun, engenheiro forestal, pela Associação dos Engenheiros Florestais do Oeste e Sudoeste do Paraná (Aefos). Em Realeza, Fernando Shimata Ghiraldi, engenheiro civil, pela Associação de Engenheiros da Fronteira do Iguaçu (Assefi), é o conselheiro. Há ainda outros oito suplentes sudoestinos.

No segundo e último dia da Plenária, foi realizada ainda a eleição da nova diretoria para o último ano do triênio da gestão do presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha. Rafael Moretto, Engenheiro Civil de Pato Branco, assumiu como 3° diretor secretário do Crea-PR.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias