Assessoria - Circulou na quarta-feira uma informação dando conta que havia sido confirmado um caso de dengue em Dois Vizinhos. Imediatamente inúmeras pessoas entraram em contato com a Vigilância em Saúde para se certificar dos fatos.

A Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Adriana Azevedo afirmou que os dados oficiais são aqueles divulgados pela SESA – Secretaria de Estado da Saúde, com base no último LIRAa – Levantamento de índices do Aedes Aegypti.

Dois Vizinhos tem 17 casos notificados, 13 descartados e 04 em investigação pelo LACEN – Laboratório Central do Estado.

O índice de infestação do mosquito no município é de 3,2%, ou seja, Dois Vizinhos está em alerta, uma vez que o preconizado pelo Ministério da Saúde é 1%.

Adriana informa que a população deve se orientar por informações disponibilizadas pela Vigilância em Saúde, que são postadas nas páginas oficiais do município, facebook, instagram e site, uma vez que nas redes sociais circulam muitas Fake News – notícias falsas.

Ainda são disponibilizadas informações em rádio através de programa diário da prefeitura na Educadora de segunda a sexta das 11:10 às 11:20, além de Spots informativos na AM/FM.

O mais importante neste momento, segundo Adriana Azevedo, é a conscientização da população, para que continue vigilante, destruindo os criadouros do mosquito da dengue, que são recipientes que acumulam água.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias