blog-details
  • 24 Fev 2020

  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 918

No último final de semana a ACICLODV (Associação de Ciclistas de Dois Vizinhos) fez a instalação de dez placas de sinalização nas rodovias entre Dois Vizinhos até São João e Dois Vizinhos até Cruzeiro do Iguaçu.

As placas foram instaladas com a devida autorização do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagens do Paraná) e busca orientar os motoristas sobre o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece que ao realizar a ultrapassagem de um ciclista é preciso respeitar 1,5m de distância. Além disso, no código 220 do CTB diz que é preciso também reduzir a velocidade ao realizar essa ultrapassagem.

“Tivemos neste mês um acidente com um amigo nosso que sempre correu o Circuito Vale do Iguaçu (que é organizado pela ACICLODV), que foi atropelado por um veículo que realizava uma ultrapassagem em local proibido e acabou atingindo de frente um grupo de ciclistas de Cascavel, em Boa Vista da Aparecida. Já estávamos com essa campanha em andamento, mas agora mais do que nunca, queremos orientar os motoristas à respeitar os ciclistas”, disse Rafael Pacci, que é membro da ACICLODV.

Fonte: Wellington Basso/ Portal Educadora

Últimas Notícias