A Policia Militar prendeu um homem acusado de praticar o “Golpe do Cartão Bancário” contra uma senhora de 70 anos, por volta das 13h40min, de quinta-feira (06), em Dois Vizinhos.
A vítima relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa se passando pelo “Sistema de Segurança de Cartões” e dizendo que queria confirmar uma compra de R$1,2mil. Como a senhora não reconheceu a compra, o golpista pediu para ligar para outro número. Neste momento, o filho da vítima assumiu situação e ligou para o telefone indicado, onde a pessoa que atendeu disse que enviaria um representante à residência, passando o nome e dizendo que passaria em dez minutos no local para fazer o recolhimento do cartão.
Neste momento, a Policia Militar foi acionada e agiu rapidamente prendendo o acusado em frente à residência da vítima.
Primeiramente, ele apresentou uma CNH expedida em São Paulo, que foi constatado ser um documento falso e em revista pessoal foi encontrada atrás da capinha do celular a sua verdadeira identidade.
Com o acusado também foi apreendido um cartão bancário e uma máquina de cobrança. Ele relatou ainda que estava hospedado em um hotel da cidade, onde teria mais uma máquina de cartão, a equipe foi até o local e apreendeu o aparelho.
A vítima e o envolvido foram levados para a 2ª Companhia de Policia Militar para mais esclarecimentos e depois foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil que passará a investigar para chegar aos outros envolvidos neste golpe.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias