O entrevistado do jornalista Valdir Pagnoncelli no programa Sete e Meia de quinta-feira, 7, na Rádio Educadora foi o ex-prefeito de Dois Vizinhos Lessir Canan Bortolli (Podemos). Ele também  foi pároco da paróquia  Santo Antônio de Pádua, antes de se tornar chefe do executivo por dois mandatos, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. Ao deixar a prefeitura de Dois Vizinhos, ele voltou a ser pároco, mas dessa vez em Renascença, onde novamente voltou a concorrer à eleição, tornando-se prefeito, por dois mandatos, de 2013 a 2016 e 2017 a 2020.

Lessir destacou que vai voltar ao município e participará da política, num união PV/Podemos, que tem como pré-candidato o servidor público Lauro Giacomini. “Fiquei ausente durante 12 anos. Agora, numa conversa com o grupo eu achei importante ter essa inserção. Eu pensei muito. Voltar para casa sempre é bom. Com o passar do tempo a tendência é voltar para o ninho. Dois Vizinhos foi minha casa por muitos anos e eu tenho uma dívida de gratidão, uma responsabilidade social e agora a gente quer pagar isso”, destacou.

GOVERNO DO ESTADO

O jornalista Valdir Pagnoncelli levantou a necessidade dos municípios buscarem recursos junto ao Governo do Estado para conseguir obras importantes. Lessir disse que é fundamental um gestor deixar de olhar a bandeira partidária e ir atrás de dinheiro estadual e federal. “O município que vira as costas para o Governo Estadual virou as costas para o povo e para os avanços. Em Renascença consigo verbas de todos os partidos. É para a população, é dinheiro público. Passou a eleição, é preciso esquecer partidos e trabalhar para coletividade. A gente vê os municípios vizinhos com os avanços que tiveram, obras grandes, estruturantes, que enchem os olhos. Quem não está alinhado com o Governo do Estado não está alinhado com a população. Um município como Dois Vizinhos não precisa ir atrás, o próprio Governo do Estado quer uma parceria, porque aqui tem uma boa parcela da população do Estado e é um município polo”, disse.

CANDIDATURA À DEPUTADO?

Outro assunto foi a possibilidade de Lessir concorrer a deputado estadual em 2022. Ele não negou, mas disse que, primeiramente, o trabalho será focado no apoio ao seu grupo político na disputa à Prefeitura de Dois Vizinhos. “O futuro pertence à Deus, mas a intenção é o executivo, dar um choque de gestão neste município. Está na hora de sacudir um pouco Dois Vizinhos. O município tem grandes virtudes. O Raul fez o que pode, o Zezinho fez o que pode, eu sempre digo que cada gestor dá o que pode e é preciso respeitar os avanços e os limites. Se o povo tiver a intenção de mudança, vai ter opção e vamos estar juntos. Conversamos com o grupo em montar a melhor equipe, independentemente de partido político. Tem coisas que é carta marcada, a gente já sabe no que vai dar, mas a nossa proposta é ousar e ser diferente”.

Por fim, o ex-prefeito disse que o município necessita de obras estruturantes e defendeu o Contorno Sul. “Se a pré-candidatura do Lauro decolar e ele ser prefeito, nos primeiros seis meses os projetos estruturantes serão contratados e feitos, um deles é o contorno sul.  Cada contorno vira um parque industrial, as margens do contorno se instalam empresas. Dois Vizinhos está na hora de expandir. Já imaginou quantas empresas se instalariam ao redor do Contorno Sul”, finalizou.

Confira abaixo a matéria do Frente Ampla de Notícias, com Alexandre Baggio e Wellington Basso, com o resumo do programa Sete e Meia de quinta-feira (06).

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias