Na manhã desta terça-feira, 16, aconteceu mais uma reunião da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) na Casa do Empresário. Por motivos de saúde, a presidente Josiane Grando não pôde se fazer presente, portanto, a reunião foi comandada por Edilberto Minski, que é presidente da Cacispar e conselheiro da entidade duovizinhense. Em pauta, diversos cursos e eventos que vão acontecer nos próximos dias.

Nos dias 7, 13 e 21 de maio, o Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, através do grupo Inova Indústria e em parceria com o Sesi/Senai, está oferecendo o curso de liderança humanizada. Entre os assuntos debatidos estarão a empatia, respeito e valorização da diversidade, desenvolvimento emocional e pessoal na liderança, gestão de equipes e mediação e negociação perante conflitos. A formação será na unidade do Sesi, de forma presencial, sempre a partir das 19h. “É um curso voltado para as indústrias e foi pensado através de pesquisas que realizamos. A ideia é que seja um treinamento não apenas teórico, mas que tenha a parte prática. O público-alvo são os supervisores, gerentes e pessoas que ocupam cargos de chefia. São 35 vagas numa grande oportunidade para líderes fazer um treinamento importante”, disse Luiz Carlos Peretti, que coordena o Plano DV 2030. O valor das inscrições é de R$ 220 pra sócios da ACEDV/CDL e R$ 270 para não associados. “Eu sempre falo que é importante treinar as equipes. Falo por experiência pessoal que, quando somente eu treinava, tinha um resultado, quando comecei a treinar outros líderes dentro da empresa mudou tudo”, completou.

O ex-presidente da ACEDV/CDL e presidente da Agência de Desenvolvimento Regional, Rogério Sidral, também fez um convite para que os diretores participem da Jornada Regiões Turísticas Vales do Iguaçu. “Vamos receber, no final da tarde desta terça-feira, 16, representantes da Secretaria de Turismo do Paraná. A semana toda será marcada por ações, culminando num grande evento em Pato Branco na sexta-feira, 19. O Sudoeste tem um diferencial no turismo, nossa IGR Vales do Iguaçu tem sido citada como exemplo pelo seu planejamento e temos possibilidade de receber recursos via secretaria de turismo e tudo o que estamos fazendo na IGR tem sido case. Minski relembra que, há muitos anos, a entidade pensa em turismo. “Quando estava presidente, o Peretti pediu recurso para fazer um evento de turismo na ACEDV/CDL. Pensei que era loucura, mas agora vemos os resultados. Foi a primeira reunião com o professor Jacó (Gimmenes – em memória) e desencadeou uma sucessão de coisas boas, com a consolidação de um trabalho de muitos anos que busca desenvolver o Sudoeste”, completou o ex-presidente.

Outros assuntos

Os diretores ainda falaram sobre a Conexão Empresarial, que acontece entre os dias 14 e 23 de maio, o evento de aniversário da ACEDV/CDL, apresentação da sala do Ciklo2Hub, do plano Dois Vizinhos 2040 e todos foram convidados a participar da reinauguração da Sudotec, que acontece na sexta-feira, 19, às 9h (juntamente com a estrutura do Sesi).

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias