A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), uma operação conjunta no município de Dois Vizinhos, região Sudoeste do Estado.

O objetivo principal da operação foi a repressão aos crimes de ameaça e de porte e posse ilegal de armas de fogo e munições.

Cerca de 13 policiais, dentre civis e militares, da delegacia de Dois Vizinhos e da 2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos, estiveram na zona urbana e também rural para o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão em 2 endereços.

A operação resultou na prisão em flagrante de um homem de 41 anos pelos crimes de posse irregular de armas de fogo de uso permitido e receptação. Um outro homem de 33 anos também foi conduzido para esclarecimentos e posteriormente liberado.

Nas buscas, foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 ACP e duas armas artesanais aparentemente calibre .40, assim como 4 munições intactas calibre .380 e 6 cápsulas de munições deflagradas calibre .32 e .38. Foi apreendida ainda uma espingarda de pressão calibre 4.5, produto de furto e reconhecida pela vítima na delegacia.

A ação conjunta reforça o compromisso das forças de segurança locais em garantir a segurança da população duovizinhense.

Fonte: PCPR

Últimas Notícias