blog-details
  • 18 Abr 2024

  • Foto: Assessoria

  • 616

Nesta sexta-feira, 19, às 9h, a Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec) inaugura sua nova sede. O espaço fica no prédio do Sesi/Senai (antiga Vizivali) – foi montada uma entrada exclusiva na parte dos fundos para receber a entidade. Agora, os serviços oferecidos poderão ser ampliados. “Essa é a realização de um sonho. Teremos um espaço amplo, podendo atender mais crianças, jovens e toda a população. Estamos muito felizes porque essa data que foi muito esperada. Vale ressaltar que não temos relação com o Sesi, simplesmente vai ficar tudo no mesmo prédio. Claro que todos falamos de tecnologia, ali vai se tornar um grande centro”, explicou Samara Pietrobom Dresch, coordenadora da entidade, em entrevista para o programa Educadora News, da Rádio Educadora FM.

Além de promover cursos de formação em tecnologia da informação (TI) e robótica, a Sudotec oferece ainda acesso a informática básica para a população e auxilia novas empresas do setor que estão se instalando no município. “Na incubadora, as empresas agora tem um espaço próprio pra eles, cada um com sua sala. Contamos também com mais espaço para novos empreendimentos, temos três propostas futuras para incubar e vamos dar andamento para isso nas próximas semanas. As salas são maiores, vamos contemplar mais alunos, atender a comunidade com mais dias, mais qualidade, então vai ficar bem mais tranquilo também para abranger a nossa lista de espera”, completou.

O secretário de desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e de turismo, Alex Alff, exaltou a importância da Sudotec e falou sobre a parceria com o poder público. “A Sudotec tem papel fundamental nesse ponto da tecnologia em Dois Vizinhos. É uma instituição fundada pela iniciativa privada, sem fins lucrativos, almejando que desenvolvêssemos a TI no município. Precisávamos de um espaço maior e fizemos, como poder público, esse acordo de cooperação com o Sesi para utilizar um espaço ocioso da estrutura deles. Recebemos uma verba da deputada Leandre (PSD) para essa reforma e temos mais uma área que foi liberada e, futuramente, vamos colocar o Centro de Inovação dentro da estrutura já existente. Da parte cedida, foi usado apenas 50%.  Há um interesse da nossa gestão municipal para que se fomente a tecnologia e crie-se esse ambiente”, conclui.

Volta às aulas

A expectativa é voltar a receber os alunos em maio. “Posterior a reinauguração, na próxima semana, já vamos organizar e formar as turmas para começar em maio com a informática, robótica, aprender e crescer”, explica Samara.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias