Na noite de terça-feira, 23, um evento marcou a celebração do aniversário de 48 anos da Associação Empresarial de Dois Vizinhos – Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACEDV/CDL) e a apresentação da Sala da Inovação, que vai abrigar o Ciklo2Vizinhos, mais novo projeto de inovação da entidade que busca conectar empresas inovadoras/startups com empresas tradicionais. O espaço fica anexo à Casa do Empresário, mas tem entrada própria pela Rua Inês Pinzon. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de autoridades, diretores, parceiros e associados.

Pronunciamentos

O ex-presidente da ACEDV/CDL, Rogério Sidral, que coordena atualmente a Associação de Desenvolvimento Regional, exaltou o momento. “Esse é um espaço inovador e, com a Cacispar, começamos a pensar nesse movimento de expandir a ideia que nasceu em Beltrão para outras cidades. Não foi diferente aqui, a inovação faz a diferença no nosso dia a dia, nos nossos negócios e esse espaço também está disponível para os empresários para que seja bastante utilizado para fazer a diferença”, disse.

Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae, relembrou quando nasceu a ideia do Ciklo. “Quando começamos a falar sobre o assunto, em 2019, em Beltrão, não sabíamos nem o nome, como funcionaria e iniciamos ele de forma remota, num momento de pandemia. Estar aqui nessa inauguração, mostra que nossa ideia e o conceito deu certo, é a materialização do sucesso. O plano só acontece quando as pessoas acreditam. Em nome de toda equipe do Sebrae, é um orgulho e uma honra estar aqui e desejo muito sucesso. Que aqui se desenvolvam muitas ideias e negócios, numa inspiração de agenda de futuro e, numa soma de entidades, vai fazer um futuro melhor para o município”, completou.

William Madruga, presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB) e representante da Coordenadoria das Associações Empresariais do Sudoeste (Cacispar) também, no seu discurso, celebrou o momento. “Tanto para a ACEFB quanto para a Cacispar, o momento é muito feliz. Estar aqui passou um filme na cabeça, quando começamos a pensar no Ciklo em 2018/19. Hoje, ele é sucesso e está se expandindo para Realeza e Dois Vizinhos num movimento também motivado pela Cacispar dentro do Somos Sudoeste, onde pensamos e buscamos o crescimento juntos. Agradecemos vocês por comprarem nossa ideia e estamos muito felizes por viver esse momento”, acrescenta.  

O vice-prefeito Nery Maria colocou a administração municipal à disposição. “Em nome da prefeitura, temos que agradecer a ACEDV/CDL por tudo que nos ajudou a construir. Dois vizinhos vem caminhando a passos largos e vocês tem feito sua parte muito bem feita. Não só agora, mas todos que passaram por aqui, nesses 48 anos, demonstraram carinho e amor pela cidade. A gente falha, como administração, mas sempre procuramos somar as forças, remar juntos, para desenvolver o nosso município”.

Por fim, a presidente Josiane Grando dividiu a fala em dois momentos: o primeiro, celebrou o aniversário e o segundo falou sobre o Ciklo2Vizinhos. “São 48 anos de muito sucesso e essa história não foi construída por mim e pela diretoria, começou lá atrás com pessoas que acreditaram que juntos podiam fazer a diferença. Todos que passaram construíram uma entidade representativa, organizada, forte e representativa, sempre pensando em prol do desenvolvimento do município. São 48 anos e sinto um orgulho imenso em deixar meu nome e minha contribuição nessa história. Parabéns a todos que construíram essa história e tenham orgulho do que representamos, do que é ser associativista”, destacou.

Sobre o Ciklo, ela convidou todas as empresas a conhecerem e participarem. “Esse espaço foi pensado com muito carinho para receber esse mais novo projeto da nossa entidade. Temos que agradecer a ACEFB, que materializa o associativismo dividindo um projeto que foi pensado lá e está indo para a região. Também agradecemos o Sebrae que é nosso parceiro e atua como uma ponte, contribuindo com tudo que queremos desenvolver. O Nery sempre nos apoia como empresário e vice-prefeito, assim como o Rogério que também começou esse projeto, deu os primeiros passos. O Ciklo é um novo movimento para os associados. Entendemos que esse projeto objetiva dar mais movimento para nossa entidade e vai auxiliar as coisas acontecerem para termos mais inovação no nosso município. Que tenhamos startups crescendo aqui. O Ciklo é para todos nós e que seja um espaço de muita inovação para o município”, conclui.

Para finalizar, todos os convidados cantaram parabéns para a ACEDV/CDL e fizeram um brinde pela entidade.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias