Nos dias 7, 13 e 21 de maio, o grupo Inova Indústria do Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, em parceria com o Sesi/Senai, está oferecendo o curso de liderança humanizada. A formação vai debater a empatia, respeito e valorização da diversidade, desenvolvimento emocional e pessoal na liderança, gestão de equipes e mediação e negociação perante conflitos. A formação será na unidade do Sesi, de forma presencial, com aulas a partir das 19h. “A ideia desse curso surgiu através de uma pesquisa com empresários e, principalmente, depois de uma maratona de programação que organizamos no ano passado, onde os jovens mostraram um anseio de encontrar lideranças mais humanizadas dentro das empresas. Essa nova geração é mais sensível e precisa de uma outra forma, outro trato. Esse é um problema constatado no mundo todo e precisamos nos adequar à nova geração, para trazer a juventude para o ideal dentro da empresa. Uma forma de fazer isso é se capacitando e por isso buscamos essa parceria com o Sesi/Senai”, destacou Luiz Carlos Peretti, coordenador do Plano DV 2030, em entrevista para o Programa Educadora News, na Rádio Educadora FM.

Clenir Fanck, diretora do Sesi/Senai, falou sobre a formação que será presencial. “Nós percebemos que a gestão precisa caminhar para outro rumo. As pessoas hoje, além de buscarem um trabalho com boa remuneração, buscam um emprego que traga relações pessoais diferenciadas. Quando pensamos num curso de formação humanizada é justamente para mostrar aos gestores a importância de uma nova gestão, de ter um perfil profissional diferente. O que a gente quer? Preparar os gestores para valorizar a diversidade de perfil, desenvolvimento pessoal, emocional e profissional diferenciado e trabalhar com a gestão de equipe. O curso também prepara para os conflitos que são comuns no dia a dia. O curso é aberto para a comunidade e, se houver a necessidade, podemos ampliar a formação”, explicou.

O professor Sérgio Kuhn foi responsável pela pesquisa e falou quais são os principais anseios dos empresários e colaboradores. “O trabalho foi amplo, duradouro, onde estivemos em 150 empresas. O que mais percebemos até com os dados tabulados é a queixa da falta de mão de obra, tanto operacional quanto na produção. Também houve reclamação sobre qualificação, falta de interesse e vontade, comprometimento e engajamento. Outro problema é a rotatividade e a ausência no trabalho. Nesse cenário, organizamos a maratona de programação e os 11 grupos reclamaram muito da rotatividade e com base nesses resultados pensamos nessa formação de lideranças que a gente gostaria que tivesse um bom público para que, no futuro, tenhamos até outros treinamentos sobre o assunto. Eu já fui gestor de recursos humanos e a gente sente que algumas empresas valorizam mais os números e esquecem o lado humano, por isso, essa qualificação pode ser positiva para ajudar a criar um bom ambiente para os colaboradores ficarem na empresa já que a equipe é reflexo da liderança”, completa.

O curso tem 35 vagas e o valor das inscrições é de R$ 220 pra sócios da ACEDV/CDL e R$ 270 para não associados – se a empresa tiver três inscrições tem desconto de 10%. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria

Últimas Notícias