A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 03, a segunda fase da Operação Breaking Bad, em Dois Vizinhos e Verê, região Sudoeste do Estado. O objetivo principal da operação foi a repressão ao tráfico ilícito de drogas e crimes correlatos.

Aproximadamente 100 policias estiveram nas ruas para o cumprimento de ordens judiciais de busca e apreensão em 20 endereços, além de mandados de prisões deferidos em investigações em curso que apuram os crimes de tráfico de drogas ilícitas e de associação para a venda de substâncias entorpecentes.

Compuseram as equipes: 09 Delegados e cerca de 70 agentes da PCPR lotados nas delegacias de Ampére, Barracão, Capanema, Cascavel, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco, Realeza, Salto do Lontra e Santo Antônio do Sudoeste.

No apoio também estavam cinco equipes do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR, uma equipe do NOC da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), além de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cascavel (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Pato Branco e do Grupo de Diligências Especiais de Cascavel (GDE).

Cerca de 20 policiais militares da ROTAM, Companhia de Operações com Cães, Agência Local de Inteligência, 2ª Companhia de Dois Vizinhos e do Destacamento Policial Militar de Verê, todos pertencentes ao 21º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, também integraram às equipes.

O termo “Breaking Bad” se tornou um coloquialismo americano para afirmar que alguém decidiu seguir sua vida no crime. A primeira fase da operação foi realizada em março desse ano. Na oportunidade, três pessoas foram presas, sendo apreendidas drogas ilícitas, arma de fogo e munições.

Já nessa segunda fase, oito prisões decorrentes de mandados judiciais foram cumpridas e desse total, dois também foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e um pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Houve ainda a prisão em flagrante de outros dois homens também por tráfico de drogas e outras quatro pessoas foram conduzidas para formalização de termo circunstanciado de infração penal pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.

Por fim, foram apreendidas várias porções de substância análoga à maconha, um tablete de cerca de meio quilo de substância análoga à cocaína, outras porções de cocaína já fracionadas, um tablete de cerca de meio quilo de substância análoga ao crack e também outras porções da mesma droga já fracionadas. Foi apreendido também balanças de precisão, inúmeros celulares, mais de três mil reais em espécie, uma arma de fogo e munições.

Repórter Islan Roque/Informações PCPR

Últimas Notícias