Conforme os institutos de meteorologia haviam anunciado no decorrer da semana, as temperaturas previstas para esta sexta-feira cairiam consideravelmente, mas que deveriam ainda ser positivas, com a meia de 3º Celsius. No entanto, o que se verificou foi o registro da primeira geada do ano, com as temperaturas chegando a até 2,1 graus negativos.

A geada atingiu praticamente toda a região sudoeste do Paraná e os prejuízos já são sentidos em mais de 50% das lavouras de feijão. Hoje pela manhã recebemos informações de geada em São Jorge do Oeste e demais municípios da microrregião.

Um agricultor postou um vídeo pela manhã do meio de uma lavoura de feijão e mostrou dois termômetros apontando temperaturas abaixo de zero, e a afirmando que as lavouras sofrerão prejuízos, sem que no momento seja possível dimensionar os estragos.

Como feijão foi plantado após o ciclo do milho que foi mais longe neste ano, a cultura acabou correndo o risco de ser atingida por geadas, o que se confirmou na manhã der hoje. 

Os institutos preveem que a madrugada de sábado também terá temperatura na casa dos 3 a 5º graus positivos.

Fonte: Portal Educadora

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias