blog-details
  • 18 Out 2017

  • Foto: Rádio Vaticano.

  • 245

Morreu na tarde desta terça-feira (17) em Pato Branco, Sudoeste do Estado, Frei Nelson Rabelo, 77 anos. O franciscano estava internado no Hospital Policlínica Pato Branco, com problemas decorrentes de um câncer. No início do ano precisou fazer uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no cérebro. A morte foi confirmada pelo hospital às 18 horas.

Frei Nelson Rabelo, além de religioso, era jornalista formado pelo PUC (Pontifícia Universidade Católica), de Porto Alegre/RS com especialização em Londres. Frei Nelson Rabelo nasceu em 1940 na cidade de Cordislândia (MG) e ingressou no Seminário com 12 anos de idade. Foi ordenado em 1979, mas desde 1975 residia em Pato Branco, onde criou vínculo e passou a ser admirado pela comunidade por seu trabalho em prol da evangelização.

Outro fator que tornou Frei Nelson conhecido no Sudoeste foi a instalação da primeira emissora de TV da região, a TV Sudoeste. Além disso, foi o fundador da Missão SOS Vida, que atende dependentes químicos.

O franciscano somente se afastou do Sudoeste por um curto período para atuar na Rádio Vaticano. Falava seis idiomas e era admirado pelos colaboradores da Rede Celinauta de Comunicação (Rádios Celinauta AM e Movimento FM e a TV Sudoeste), onde atualmente ocupava o cargo de diretor de programação.

De acordo com o jornalista Ari Inácio de Lima, diretor de jornalismo da TV Sudoeste, o corpo de Frei Nelson Rabelo está sendo velado na Igreja Matriz São Pedro. O sepultamento será nesta quarta-feira (18). Familiares dele estão vindo de Aparecida (SP) para Pato Branco.

O Bispo da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, dom Edgar Ertl, lamentou o falecimento e enalteceu o trabalho prestado por Frei Nelson Rabelo em toda região. “Queremos agradecer pela vida em sacerdócio de Frei Nelson em nossa Diocese. Também nossa gratidão a ele pelo trabalho de evangelização em nossa Diocese através da igreja e dos meios de comunicação”.

Segundo Dom Edgar, pela fé cristã essa não se trata de uma perda, mas sim de uma Páscoa, ou seja, passagem e ressurreição. “É a proposta de Jesus, ele ressuscitou e todos aqueles que professam a sua fé também um dia serão ressuscitados, mas para isso nós precisamos passar assim como São Francisco falou, cuja congregação frei Nelson pertence, chamou a morte de irmã morte, então hoje ele recebeu pela sua doença, ele acolheu a morte e será acolhido hoje pela ressurreição dos mortos pelo cristo que disse eu sou a ressurreição”.

Durante o período em que se tratava do câncer, frei Nelson gravou um vídeo que ganhou destaque nas redes sociais. Mesmo diante do problema de saúde, não se mostrou abatido e fez questão de abençoar seus admiradores de modo geral.

Fonte: Portal RBJ

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias