blog-details
  • 14 Dez 2017

  • Foto: Renato Moreira Fotografia.

  • 280

Neste sábado, acontece a terceira etapa do Campeonato de Pesca Esportiva Vale do Iguaçu (Capevi) em Cruzeiro do Iguaçu. A largada acontece pela manhã na Prainha e a competição deve reunir mais de 90 embarcações e quase 300 pescadores. "Vem gente de todo o Paraná. Na sexta-feira, temos uma confraternização e festa no período da noite, com as pescas começando no sábado pela manhã. Durante todo o dia, os pescadores ficam na água e a gente faz as conferências no final do dia", diz Renato Moreira, um dos organizadores do evento. 
A competição vai distribuir mais de R$ 80 mil em prêmios, entre motores, um barco de fibra e carreta. "Temos premiações em todas as etapas e outras para o campeonato, através da parceria com a Yamaha, Volpato e Chevrolet. Estamos muito satisfeitos com a adesão ao nosso campeonato e vamos organizar a maior etapa de todos os tempos", completa. 
As outras etapas já aconteceram em Três Barras do Paraná e em Nova Prata do Iguaçu. "A grande maioria dos pescadores já participou das outras duas, mas percebemos que nessa, em virtude de ser mais fácil chegar em Cruzeiro do Iguaçu, a adesão está maior", comemorou Renato. Cada pescador pode apresentar para a organização quatro peixes da espécie tilápia. Na medição, os animais precisam estar vivos e todos são obrigados a utilizar somente iscas artificiais. 
Ele destacou a parceria com a Prefeitura para a realização do evento e o prefeito Dilmar Túrmina (PDT) convidou os pescadores para participar. "Para nós, é uma alegria receber essa etapa do Capevi. Nosso município é maravilhoso, fantástico, tem uma das melhores prainhas do Paraná, a melhor do Sudoeste e nós estamos dispostos a fazer um grande evento. Tudo começa na sexta-feira, com uma festa, uma confraternização e no sábado, teremos a competição", disse. 

A competição
Todas as etapas do Capevi acontecem no Rio Iguaçu, numa forma de valorizar as cidades turísticas do Sudoeste e Oeste do Paraná. 
"Temos parceria com as prefeituras de Cruzeiro, Nova Prata do Iguaçu, Três Barras e Boa Vista do Aparecida, além do pessoal do Residencial Águas Claras, de São Jorge D'Oeste, que recebe a etapa final", completa Renato.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias