A partir de ontem (19/02) as ruas: Argentina e Uruguai no trecho entre as ruas Panamá e Caracas(Bairro Santa Luzia) passaram a ser Mão Única.

Na manhã de ontem o Prefeito Municipal acompanhado de Secretários e equipe do CMUTRAN – Conselho Municipal de Transito, estiveram na Escola Municipal Santa Luzia/Escola Estadual Vinicius de Moraes, a fim de anunciar algumas alterações em vias próximas a escola, as mudanças dizem respeito a alteração de sentido, pois as ruas Argentina e Uruguai no trecho entre as ruas Panamá e Caracas passarão a ser Mão Única. O Prefeito Municipal Raul Camilo Isotton destacou a preocupação com a segurança nas vias. “Essa mudança visa garantir a mobilidade e a segurança dos moradores e alunos que trafegam pelo local, temos um grande movimento nestas ruas, foram realizados alguns investimentos no local, permitindo as melhorias solicitadas pela comunidade ”, comentou Raul. Ele reforçou também que as crianças são uma das formas para a conscientização no trânsito.
As vias que passaram por mudanças estão devidamente sinalizadas, segundo a Diretora do CMUTRAN Elaine Stalbaum todos os usuários da via tem papel importante. “Precisamos que os usuários respeitem o limite, de velocidade, atravessem na faixa, utilizem a calçada, no trânsito cada um tem um papel, e quando todos respeitam garantimos a segurança” reforçou. Ela mencionou ainda que nos próximos dias os agentes de trânsito estarão no local para orientar e tirar dúvidas da população. 
A Diretora da Escola Municipal professora Cleunir da Rosa Mitrut comentou que as mudanças eram aguardadas pela comunidade escolar. “Temos as escolas Santa Luzia, Vinícius de Moraes, o Cmei Mãe Maria e o PSF do Bairro, o tráfego é intenso nos horários de saída e chegada na escola, em dias de chuva os problemas aumentavam , era uma mudança aguardada por todos e que vinha sendo solicitada a muito tempo, agora toda a comunidade será beneficiada, principalmente com relação a segurança dos alunos.

Fonte: Assessoria

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias