Na sexta,16, o Prefeito Raul Camilo Isotton recebeu a visita dos professores Elisandra Pacojeski e Carlos Casali, eles são do Grupo de Pesquisa em Ciência do Solo. O objetivo da visita foi convidar o Prefeito e também buscar apoio para realização do 9º Simpósio Brasileiro de Educação em Solos que acontecerá de 15 a 18 de maio em Dois Vizinhos.

Eles comentaram que este é um evento de grande repercussão, as últimas edições foram realizadas em Recife (2014) e São Paulo (2016). Em 2018 o tema será; “Educação em Solos no meio rural: Entre as escolas e a extensão”. Inscrições já podem ser realizadas pelo site: www.sbes2018.com.br

Sobre IX SBES

De 15 a 18 de maio de 2018 será realizado o Simpósio Brasileiro de Educação em solos (SBES), na Univerdade Tecnológica Federal do Paraná, campus Dois Vizinhos. Ele tem por objetivo fomentar a discussão e o compartilhamento de informações relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão em Ciência do Solo e áreas correlatas, com efeitos diretos na popularização da ciência do solo e no desenvolvimento de práticas educativas inovadoras, passíveis de implementação em ambientes formais e não-formais de ensino. O evento é um momento ímpar, onde os estudiosos de todo o Brasil, que tem o sentimento de pertencimento à Educação em Solos, reúnem-se para promover o intercâmbio científico e extensionista, apresentar os resultados dos seus estudos, bem como debater os novos rumos a serem tomados nessa importante área. O SBES conta com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, professores de ensino básico e superior, extensionistas, pesquisadores e profissionais liberais de Instituições de Ensino Públicas e Privadas, Empresas, Centros de Pesquisa e Centros de Extensão que atuam na Educação em Solos em ambientes formais e não formais de ensino.
A IX edição do SBES regressa para o Sudoeste do Paraná, agora na cidade de Dois Vizinhos (PR), sendo organizado pela UTFPR, Campus Dois Vizinhos. O evento tem como tema "Educação em Solos no meio rural: entre as escolas e a extensão", tendo em vista a peculiaridade rural da região Sudoeste do Paraná, bem como o vínculo da instituição sede às Ciências Agrárias, almejando-se a ampliação da participação de extensionistas vinculados direta ou indiretamente à Ciência do Solo.

Fonte: Assessorias

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias