blog-details
  • 26 Abr 2018

  • Foto: assessoria

  • 347

Na manhã de ontem estiveram no Gabinete do Executivo Municipal representantes da SANEPAR, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Comunidade Mazurana e Secretários do Executivo Municipal para assinatura do Convênio do Fundo Azul, no valor de R$ 31.200, que será investido na prestação de serviço de 130 horas máquinas, a serem executadas na Comunidade de Mazurana, Bacia do Rio Jirau Alto, manancial de captação de água.

Segundo Marilúcia Cirino da SANEPAR, este recurso é destinado especificamente para manancial na conservação do meio ambiente.

O Prefeito Raul Isotton que está em Curitiba foi representado pelo Secretário Geral de Governo Eluísio Marostega. Ele destacou que está é uma reivindicação antiga da comunidade de Mazurana que só foi possível após ser inclusa no Planejamento Pluri Anual – PPA. “Essa é uma forma de demonstrar que o PPA é um processo de gestão democrática, que define as políticas públicas do Governo Federal”, disse Eloísio.

Para Clair Antonello do Conselho Municipal de Meio Ambiente, dentre os principais ganhos com este investimento destaca-se o combate aos impactos ambientas, melhora na qualidade da água e redução com custos de tratamento.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias