O G2 Cia de Dança, formado por integrantes do Balé Teatro Guaíra vai percorrer o Paraná em mais uma turnê do espetáculo La Cena. A apresentação vai passar por Dois Vizinhos no dia 27 de maio (domingo), no Centro Cultural Arte e Vida. Além disso, no dia 25 de maio, o espetáculo será apresentado no Anfiteatro Municipal David Rogos Schmitz, em Chopinzinho. Inspirado em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); pelo britânico Neil Gaiman (Sandman) e pelo fundador da companhia Ballets Russes, La Cena traz doses de humor e ironia que encantam os espectadores.

Na história, um grupo de empregados prepara a festa de fim de ano na mansão do sr. Stahlbaum. Após alguns incidentes, todos mergulham em um sono profundo, o que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos. Este é o pano de fundo do La Cena. A montagem, dirigida por Cleide Piaseck, é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG).

História do grupo
Os bailarinos do G2 Cia de Dança, incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, trabalham na montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. Com esta filosofia, a companhia se dedica com o objetivo de explorar as infinitas possibilidades deste gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea. A turnê do espetáculo La Cena é beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Copel. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura, da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, Centro Cultural Teatro Guaíra e Ministério da Cultura.

Fonte: Jornal de Beltrão

Últimas Notícias