A governadora do Paraná, Cida Borghetti, esteve em Dois Vizinhos nesta manhã anunciando a liberação de obras para Dois Vizinhos e diversos outros municípios da região.

Acompanhada do prefeito Raul Isotton e do deputado estadual Paulo Litro, a governadora foi recebida no auditório lotado da Associação Empresarial de Dois Vizinhos, com a presença de várias lideranças locais e regionais.

Cida assinou ordens de serviço para três escolas estaduais do município, Dois Vizinhos, Leonardo da Vinci e Monteiro Lobato; assinou o convênio para obras de desassoreamento do Lago Dourado no valor de R$500mil; Obras para pavimentação asfáltica no Parque Industrial e outras ruas do município; autorização para uma arena multiuso.

O anuncio mais aguardado foi a liberação para o edital de licitação de dois trevos na PR-281 próximo a BRF, um que dá acesso ao Parque Industrial e outro que liga a rodovia aos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Concórdia

Além de Dois Vizinhos, foram homologadas obras de recapeamento asfáltico para Chopinzinho e Kits Cesto Calçada para Boa Esperança do Iguaçu, Honório Cerpa, Salto do Lontra, Flor da Serra do Sul, Saudade do Iguaçu e São João.

Durante o encontro também foi anunciado que a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Dois Vizinhos, pode se tornar uma unidade descentralizada do Centro Regional de Especialidades – CRE. Isso só será possível, devido a uma portaria assinada pelo então Ministro da Saúde Ricardo Barros, que é marido da governadora Cida Borghetti, autorizando que a estrutura de mais de 100 UPAS no país que estavam fechadas, possam ser utilizadas para outros fins.

Durante o evento, um diretor do Departamento de Estradas e Rodagens que estava presente, apresentou a que pé está o projeto do tão sonhado Contorno Sul. O DER estuda um novo processo de licitação para que a obra possa acontecer ainda no segundo semestre deste ano, porém, a governadora e o deputado disseram que não iriam prometer o contorno, por ter pouco tempo hábil pela licitação, mas descaram que vão trabalhar para que essa tão sonhada obra possa se tornar realidade.

O Núcleo Regional de Educação também recebeu homenagem da governadora pelos índices alcançados através da prova do Saep – Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná.

Essa é a primeira visita de um governador a Dois Vizinhos em 6 anos. Cida chegou em Dois Vizinhos por volta das 17 horas de ontem e conheceu o município acompanhada do Prefeito Raul e do Deputado Paulo. Após o evento, ela deslocou-se até Coronel Vivida onde nesta manhã também foram anunciados recursos para Coronel e outras cidades próximas.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias