Iniciou na terça-feira, dia 14, a execução da lei 2.234/2018 que dispõe sobre a remoção de carcaças e veículos em situação de abandono nas vias públicas no município.

Segundo a Diretora do CMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito de Dois Vizinhos, Elaine Stalbaum, primeiro foi realizado um levantamento desses veículos no município, através de denúncias recebidas. ”Agora estamos afixando um adesivo nos veículos identificados, dando o prazo de cinco dias para que os mesmos sejam retirados da via pública. Após este prazo, notificaremos os proprietários ou responsável para que efetue a remoção e caso não ocorra, o Município fará o recolhimento e no prazo estabelecido pela lei será leiloado”, reforçou.

Segundo o Prefeito Raul Camilo Isotton esse projeto de lei vem a beneficiar nosso município uma vez que os veículos ocupam indevidamente o espaço público, impedindo o estacionamento de outros veículos e chegam a se transformar em um sério problema de saúde pública e de segurança: “Na medida em que, em muitos casos, passam a permitir o acúmulo de sujeira e de água e viram depósito de dejetos ou esconderijo para usuários de drogas e assaltantes,” Destacou.

A população pode contribuir denunciando via telefone, através do número 156, os veículos abandonados nas vias públicas do município.

Fonte: Assessoria

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