Um dos maiores empecilhos para o combate à dengue em Dois Vizinhos é a quantidade de residências abandonadas e imóveis fechados, fato que impede o trabalho efetivo dos agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde e ajuda na proliferação do mosquito.

Dados divulgados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica mostraram que no mês de setembro/2018 foram visitados 4.307 imóveis, dos quais 1.826 estavam fechados. A Diretora da Vigilância em Saúde Adriana Azevedo explicou qual o procedimento adotado nestes casos. “Nossa equipe trabalha fazendo as visitas de rotina, quando o imóvel encontra-se fechado deixamos um aviso pra que o morador faça o contato para que possamos realizar uma recuperação, então agendamos um horário em que o morador tenha disponibilidade seja no período da manhã ou a tarde, caso isso ainda não atenda, disponibilizamos mediante demanda atendimento no sábado”, explicou ela.

Mesmo com essa oportunidade de recuperação e agendamento das 1.826 residências fechadas, apenas 144 foram recuperadas, o que é um número muito baixo.

Muitas vezes, a denúncia parte de moradores vizinhos que temem a proliferação do mosquito em residências fechadas há bastante tempo. Adriana afirma que as pessoas podem ajudar denunciando os locais fechados através do número 3581-5700 ou do 156.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias