Na segunda-feira (12) o então 3º Subgrupamento de Bombeiros, com sede em Francisco Beltrão, foi elevado a Grupamento. Esta é a categoria máxima que um quartel no interior do Estado pode atingir.

O decreto foi assinado pela governadora Cida Borghetti (PP). Agora, com a mudança, o batalhão passa a se chamar 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão, que ficará responsável pelas atividades de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento e ações de defesa civil em 27 municípios da região.

A elevação, além de aumentar a capacidade de crescimento da área de abrangência, também significa um potencial aumento no aporte de recursos, implantação de novos projetos, aumento de condições técnicas para atendimento como maior número de pessoal, mais viaturas e equipamentos, trazendo também um incremento nas ações de prevenção, de Defesa Civil e melhoria nas condições de trabalho da tropa.

Em Apucarana, no Vale do Ivaí, o 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente foi elevado a 11o Grupamento, com uma área de atuação de compreende 19 cidades. Também foi criado o 12º Grupamento, com sede em Guarapuava, na região Central, com a elevação do 5o Subgrupamento de Bombeiros Independente. A unidade vai atender 21 municípios.

Além destas mudanças, foram criados o 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) e abrangência de 22 municípios; o 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Cianorte (Noroeste) e abrangência de 12 cidades; e o 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente, com sede em Paranavaí (Noroeste) e área de atendimento que compreende 35 municípios.

Fonte: Portal Educadora/ AEN

Últimas Notícias