No último final de semana, aconteceu o concurso Hackathon Digital, promovido pela CRESOL e SEBRAE. A maratona tinha como objetivo o desenvolvimento de ideias e soluções aplicadas ao empreendedorismo inovador na área de rastreabilidade e qualidade do leite. Visava também, aprender, criar e compartilhar conhecimentos nesse ramo, relacionado a tecnologias e inovações aplicáveis.

A empresa 4ThinkS, incubada na Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec), apresentou uma solução que consistia no monitoramento de resfriadores com sensores para rastreabilidade do processo de produção de leite, ficando em 1° lugar no concurso. O time da 4ThinkS foi formado pelo empreendedor Marcus Glauco, os gestores de TI Robson Totti, Rafael Kupkovski e o professor Edson Pin representando a Emater.

A empresa recebeu como premiação uma viagem para o Polo de Inovação de Florianópolis; Pré-aceleração; Aceleração e Interação com o Ecossistema Regional da Indústria do leite.

Vale lembrar que em 2020 a 4ThinkS, já havia sido finalista no Programa Pontes para Inovação da EMBRAPA, representando o Paraná. A SUDOTEC parabeniza a empresa por mais uma conquista e deseja muito sucesso.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias