O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) espera que, em breve, seja iniciada a obra dos trevos e marginais em frente a BRF e o parque industrial de Dois Vizinhos. A obra teve alguns atrasos em virtude das desapropriações de alguns terrenos. “Essa obra está licitada desde 2018. Ficou, como contrapartida, o município fazer as desapropriações e mudanças de postes de luz. Quando o Carlinhos Turatto (PP) assumiu no mês de janeiro, pediu celeridade para essa obra porque a população cobra. A parte do Estado estava certa, uma empresa de São Paulo ganhou a licitação, num custo de aproximadamente R$ 5 milhões, mas atrasou a documentação. Já tivemos audiências na Copel, secretaria de infraestrutura e a obra deve sair do papel em breve”, disse o deputado.  

Bom começo

O deputado elogiou a atuação do prefeito junto aos governos em Curitiba e Brasília (DF). “O Carlinhos tem muita vontade de fazer as coisas. Dois Vizinhos ficou muito tempo estagnada. Tanto que a primeira coisa que o prefeito determinou foi um mutirão de limpeza. Ele foi atrás das marginais, do contorno, de asfalto para a cidade, tudo com muito planejamento. Eu defendo que o prefeito precisa ir para Curitiba e Brasília e o Carlinhos está fazendo. Nesse novo momento, com unidade, com ajuda dos vereadores, estivemos com o governador, praticamente todas as secretarias e isso tem sido importante”, completa.

Ele destaca que o Governo do Estado sabe que o município quer obras estruturantes. “Todos entendem que precisamos de obras que tragam desenvolvimento, condições de atrair novas empresas. Temos que asfaltar as saídas de cidade, o São Luiz, a estrada que passa pelo estádio, o Mazurana e fazer asfalto nos bairros também. Também estamos pleiteando recursos para calçamentos em várias regiões e tudo isso ajuda”.

Para a região

Paulo Litro destacou que outro pedido é a melhoria e adequação das estradas entre Dois Vizinhos e Beltrão e Dois Vizinhos e Pato Branco. “Esse é um problema histórico, de 50 anos, com o movimento aumentando diariamente e grande tráfego de caminhões. Já temos projetos para fazermos terceiras faixas entre Dois Vizinhos a Beltrão e recuperação na base do asfalto. O investimento é alto, mas autorizamos, no ano retrasado, um empréstimo de R$ 1,6 bilhões para obras de infraestrutura e, além disso, o governo vendeu a Copel Telecom e planejamos obras grandes e estruturais”, conclui.

Fonte: Portal Educadora/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias