Devido ao feriado santo, Clínica da Mulher atenderá sintomáticos respiratórios somente até as 17h de quinta e retornará na segunda-feira (5) em horário normal.

A Secretaria de Saúde informa que, devido ao feriado santo, os atendimentos realizados na Clínica da Mulher para pacientes sintomáticos do COVID, estarão sendo realizados até amanhã, quinta-feira (01) as 17h00 e somente retornarão na segunda (05) no horário normal 7h30 as 11h30 e da 13h00 as 17h00.

 

A imunização

Esta semana a Secretaria destacou a grande preocupação que está tendo, devido a não procura para a aplicação da segunda dose.

É de extrema importância o cuidado em não perder o aprazamento repassado pela secretaria no dia da primeira aplicação, pois somente após 15 dias depois da aplicação da segunda dose, o paciente estará realmente protegido.

De acordo com a secretaria municipal da Saúde, o cronograma da primeira dose só será retomado assim que o Ministério da Saúde fizer novas remessas de doses.

O governo do Paraná espera receber do Ministério da Saúde novos lotes de vacina anti-Covid até sexta-feira (2), mas a remessa ainda não foi confirmada.

É o governo estadual quem faz a distribuição aos municípios.

O último grupo convocado para receber ainda a primeira dose foi o de 67 anos de idade completos. Assim que novas doses forem recebidas, a secretaria municipal estará divulgando novo calendário.

Ao todo já foram vacinados em primeira dose 3677 e em segunda dose 430.

Últimas Notícias