O Lions Clube de Dois Vizinhos concluiu na quarta-feira (31) a entrega de 52 camas ao Hospital Pró-Vida, sendo 20 elétricas e 32 normais, que irão auxiliar na melhoria do atendimento aos pacientes. O investimento foi de U$60mil provenientes do Lions Internacional.

Além das camas, o hospital também recebeu poltronas e outros equipamentos, que já tinham sido entregues a instituição no dia 24 de fevereiro. Ontem houve a solenidade oficial de entrega com a presença dos membros do Lions Clube de Dois Vizinhos, o representante do Governador do Lions Internacional, Alê Rubim, a gestora municipal de Saúde, Claudete Meurer, o diretor do departamento de Saúde, Rafael Dutra, o diretor do Hospital Pró-Vida, Maurício Ferraz, e o presidente do Instituto de Saúde de Dois Vizinhos (ISDV) que é mantenedor do hospital, Mário Makoto.

Esta é a segunda grande doação feita pelo Lions ao hospital. A primeira foi de U$100mil na gestão entre 2016 e 2017. Por isso, foi descerrada uma placa em agradecimento a Fundação Internacional do Lions e ao Lions Clube de Dois Vizinhos, pelos equipamentos de última geração entregues ao Hospital.

Guilherme Lautert, presidente do Lions Clube de Dois Vizinhos, falou para a jornalista Sill Tatto, do Jornal Tribuna dos Lagos, sobre a doação. “O dinheiro veio de um projeto do Lions Internacional. Um grande projeto efetuado pela diretoria anterior, do Deoclides Nurimberg, juntamente com o Hospital Pró-Vida, não só para compra das camas, mas também de poltronas e outros equipamentos que chegaram para o hospital. O Lions é uma entidade voltada para ajudar os mais necessitados e nada melhor que um projeto desta grandeza, que vem para somar junto ao Hospital Pró-Vida, na ajuda há tantas pessoas que necessitam de atendimento”, disse.

Deoclides Nurimberg, ex-presidente, falou sobre o projeto do clube de Dois Vizinhos junto ao Lions Internacional. “Iniciamos em 2019, quando eu estava presidente, e graças ao nosso governador do distrito LD-1, Flávio Pires Gonçalves, ele conseguiu encaixar o Lions de Dois Vizinhos em mais um projeto junto ao Lions Internacional”, disse.

Fonte: Portal Educadora com Tribuna dos Lagos

Últimas Notícias