blog-details
  • 09 Abr 2021

  • Foto: Wellington Basso/ Portal Educadora

  • 805

O prefeito Carlinhos Turatto (PP) e o vice Nery Maria (PSDB) completam no sábado (10), cem dias frente ao poder público municipal. Para marcar a data, nesta sexta-feira, dia 09, aconteceu um ato no gabinete do prefeito com todos os secretários e a imprensa. Cada secretário preparou uma apresentação relatando as principais conquistas dos primeiros meses frente as suas pastas.

O prefeito Carlinhos Turatto (PP), agradeceu ao trabalho da equipe e falou sobre algumas conquistas dos primeiros cem dias, com destaque para a saúde. “Primeiramente agradecer a Deus, a todos os colaboradores, secretários, chefes e diretores de departamentos. Agradecer ao deputado federal Vermelho (PSD) e ao deputado estadual Paulo Litro (PSDB) que não têm medido esforços para que Dois Vizinhos conquiste mais obras. Nestes cem dias, praticamente se consolida a implantação da UTI em Dois Vizinhos; a implantação das apostilas do Aprende Brasil, um sistema do grupo Positivo, para nossa Educação; reformas em todas as escolas; melhorias em todos os postos de saúde com médicos, farmácia e liberação de exames; e, principalmente, com a contratação de 34 médicos especialistas atendendo ao município. O governo está andando a passos largos”, destacou o prefeito.

Sobre a UTI, o prefeito disse que ainda neste mês os quatro leitos estarão atendendo. “Todos os equipamentos já foram adquiridos, então até final de abril Dois Vizinhos vai ter UTI, com máquina de hemodiálise, usina de oxigênio, respiradores, ventiladores e bombas de infusão. Isso dará mais segurança para nossa saúde e aos médicos que atendem em nosso município”, disse.

O vice prefeito, Nery Maria (PSDB), avaliou positivamente os trabalhos nos cem primeiros dias e falou sobre o apoio dos deputados que representam o município. “Alavancamos bastante obras, até coloquei aos secretários que todos estão muito afoitos para fazer as obras, mas ainda temos 3 anos e 9 meses pela frente e temos tempo para fazer muita coisa, mas está excelente.  O Vermelho tem trazido muitos recursos de Brasília e o deputado Paulo Litro, junto ao Governo do Estado, viabilizando recursos para que nós possamos fazer obras importantes. Tenho conversado bastante com o prefeito Carlinhos e os secretários para dar ideias. Tenho vindo dia sim, dia não na prefeitura e visitado as secretarias, trocando ideia para fazermos a coisa certa. Nós não podemos envergonhar quem votou em nós e não queremos decepcionar a população de Dois Vizinhos. Queremos um trabalho sério e digno, com obras e coisas boas ao nosso povo”, destacou.

O secretário Geral de Governo, Diego Borsatti, acredita que a gestão 2021/2024 será de grandes conquistas para Dois Vizinhos. “Eu tenho certeza que são os primeiros cem dias de uma gestão que vai trazer crescimento e resultados importantíssimos para nossa cidade. Um governo, quando começa, precisa de um certo tempo para se inteirar de como está a prefeitura. Nós tivemos este tempo, nos inteirando sobre o que estava acontecendo, montamos comissões, cada secretário planejou sua pasta e, a partir de agora, a gente continua com o planejamento baseado em nosso plano de governo”, explicou.

O secretário destacou alguns avanços nos cem primeiros dias. “Conseguimos limpar a nossa cidade e, por incrível que pareça, não contratamos ninguém a mais para realizar este serviço. As empresas que estavam na gestão passada, continuam trabalhando executando o mesmo serviço, porém com cobrança. Estamos adquirindo um terreno para atrair empresas para Dois Vizinhos para melhorar nossa receita e investir mais em nossa cidade. Foram cem dias de governo, junto com cem dias de pandemia, um problema sério que estamos enfrentando, mas foram diversas ações na saúde. Conseguimos utilizar equipamentos que estavam guardados em uma sala, na antiga UPA, que poderiam estar sendo utilizados há 4 anos pela população. Trouxemos resultado com economia. São pequenas ações, sempre pensando em economia, em trazer o melhor para a população, tratando o povo com igualdade e respeito. São estas pequenas ações que trazem resultados para a nossa sociedade. Acredito que teremos uma gestão com prosperidade e a população poderá sentir algo que foi perdido ao longo dos anos, que o povo volte a acreditar que o poder público tem eficiência, que pode trazer coisas boas para a população e, acima de tudo, que o poder público é o pilar da sociedade, é ele que nos direciona”, acrescentou.

Diego explicou que são realizadas reuniões frequentes para fazer o planejamento e manter o dialogo entre todas as secretarias. “Nós temos duas reuniões semanais, na segunda-feira às 6h45 da manhã e na sexta-feira ao final da tarde. A minha função, como secretário geral de governo, é sempre manter as secretarias integradas. A gente sempre tenta trabalhar nesta harmonia, junto com o Nery que está na prefeitura quase diariamente, opinando e tendo voz. O Carlinhos é um prefeito determinado que não tem descanso. Ele sabe tudo o que acontece na prefeitura e sugere muitas ideias. Faremos sempre o certo. Alguns erros podem vir a acontecer, mas é de nossa responsabilidade corrigi-los e dar andamento aos trabalhos. Nestes cem dias, o governo andou muito bem, principalmente considerando que é uma equipe nova, a maioria dos secretários são jovens e que nunca tiveram contato com o poder público. Fizemos muitas coisas e tenho certeza que vamos muito mais, com planejamento, eficiência e humildade”, disse.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias