blog-details
  • 12 Abr 2021

  • Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

  • 429

PORTAL EDUCADORA - A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos inicia nesta segunda-feira (12) a vacinação contra a contra a gripe. Na primeira etapa, que vai até 10 de maio, serão vacinadas crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, população indígena e trabalhadores da saúde.

As doses da vacina contra a Influenza então sendo aplicadas na Unidade Central de Saúde e nos postos de saúde do Santa Luzia, Nossa senhora de Lourdes, Centro Sul, Jardim da Colina, Bairro da Luz, Santa Lucia e São Francisco do Bandeira.

O horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Os trabalhadores dos serviços de saúde deverão apresentar documento de identificação com foto e declaração individual; Crianças de seis meses a menores de 6 anos devem apresentar a carteira de vacinação; e gestantes e puérperas devem apresentar a carteirinha do Pré-natal.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.

RECOMENDAÇÃO

AGÊNCIA BRASIL - As vacinas contra o vírus da gripe, Influenza, estão sendo produzidas pelo Instituto Butantan. O Instituto recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra a gripe e que ainda não foram vacinadas contra o coronavírus devem dar prioridade à dose contra a covid-19 e agendar a vacina contra a Influenza.

Além disso, deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. Quem tomar primeiro a da Influenza tem que esperar 15 dias para tomar a da covid-19. Se tomou a da covid-19, precisa esperar 15 dias para a da gripe.

Além de prevenir casos graves de gripe, a imunização também ajuda a reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da covid.

A vacinação contra o vírus Influenza vai até o dia 9 de julho.

Últimas Notícias