Na última sexta-feira (09), o prefeito Carlinhos Turatto (PP) e o vice Nery Maria (PSDB) completaram cem dias frente à Administração de Dois Vizinhos.

No ato dos cem dias, que reuniu os secretários e a imprensa no gabinete do prefeito, o secretário de Administração e Finanças, Vilmar Possato Duarte, apresentou números importantes, onde o município conseguiu um superávit de cerca de R$ 10 milhões. “No primeiro trimestre de 2021, a diferença entre as receitas e as despesas da administração municipal de Dois Vizinhos foi em torno de R$ 10 milhões, ou seja, um resultado positivo alcançado em apenas três meses de governo. É natural que no início da gestão e do ano a prefeitura não esteja com todas as suas atividades em funcionamento, por isso, justifica-se esta economia gerada”, destacou.

Vilmar explicou que a tendência no segundo semestre é que a diferença entre as receitas e as despesas não seja tão grande. “Isso acontece porque todas as atividades estarão em pleno funcionamento e no segundo semestre há uma tendência de queda da arrecadação por conta a distribuição do Imposto de Renda do Governo Federal e isso afeta o resultado orçamentário dos municípios, mas enfim, no primeiro semestre tivemos um excelente resultado financeiro”, comemorou.

Durante a apresentação, o secretário também destacou que o município vem investindo mais do que o exigido por lei em saúde e educação. Na saúde, a lei exige 15% e o município investiu até agora 24%, enquanto na Educação a legislação exige 25% e o investimento foi de 26%. “Isso mostra a grande preocupação do prefeito Carlinhos, do vice Nery e toda a equipe de governo, com estes dois setores que são essenciais para vida de todos. Portanto, a economia obtida nos três primeiros meses de gestão será, com certeza, destinada aos investimentos e melhorias na saúde e educação, que tanto o povo de Dois Vizinhos almeja”, destacou.

Outros pontos importantes destacados foram o pagamento dos servidores e fornecedores em dia e o reajuste de 5,20% que já era previsto sobre a inflação a todos os servidores e professores.

O Secretario finalizou ainda destacando que todas as licitações estão sendo amplamente divulgadas, tanto nos órgãos de imprensa oficial como no site do município e pelas redes sociais, para que todos os interessados possam acompanhar e participar das licitações.

Fonte: Portal Educadora com assessoria

Últimas Notícias